Construindo um futuro melhor

Cidadania, Conhecimento e Cultura

Dentre os projetos oportunizados para crianças e adolescentes estão:

  • Criança Feliz:

Atende diretamente as famílias que participam do programa “Empreendimentos Comunitários Solidários”, acolhendo crianças de 0 a 6 anos no período em que os pais estão em atividades na instituição.

  • Formação Infantil:

Em período extraescolar, os filhos das microempreendedoras das Unidades Produtivas Comunitárias, assim como outras crianças da comunidade, com idade entre 6 e 18 anos, realizam atividades socioculturais – atividades lúdicas, esportivas e culturais – dentro da sede da Ação Moradia.

  • Música e Cidadania pela paz social:

Implantado pela Ação Moradia, em parceria com o 17º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, em 2008, tem o objetivo de promover a cidadania, diminuir a violência e proporcionar, às crianças, adolescentes e seus familiares, melhor qualidade de vida, tendo a música como agente transformador. Saiba mais sobre esse projeto.

  • Escola Digital:

São oferecidas aulas de informática e cursos digitais de acesso livre e monitorado.

  • Oficinas Socioculturais:

A ONG proporciona um acompanhamento familiar através de oficinas socioculturais. Dentre elas temos: Encenação; Dança; Artes Marciais; Recreação; Valores Humanos; Dança de Rua; entre outros.

Para mais informações entre em contato através do telefone (34) 3226-6558 e/ou venha nos visitar na Rua Canoas, 181, Morumbi.