Construindo um futuro melhor

2ª Fase da Campanha de doação do IR

A ONG Ação Moradia iniciou a campanha para arrecadação de verbas para o Projeto Música e Cidadania pela Paz Social. O projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente a arrecadar e receber doações por meio do FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

É de conhecimento de poucos, mas a Lei 12.594/12 permite as pessoas físicas que fazem declaração modelo completo destine até 6% de seu imposto devido no ano base para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e este por sua vez destinará os recursos para a instituição de sua escolha.

Na primeira fase da Campanha que durou até o dia 31 de dezembro, tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas podiam fazer a doação de parte do imposto de renda. Após essa data, a Campanha entra em sua 2ª fase e apenas as pessoas físicas ainda tem a oportunidade de fazer a doação, onde a porcentagem é de até 3%.

Caso o contribuinte tenha restituição a receber pode acrescentar 3% do valor devido ao IR à sua restituição. Caso tenha imposto a pagar será descontado 3% do valor devido ao IR do imposto a pagar do contribuinte.

Música e Cidadania pela Paz Social é o projeto que será beneficiado com as doações de parte do IR dos contribuintes que destinarem os 3%.