Construindo um futuro melhor

História de João Victor é conhecida na Ação Moradia

Mãe conta a trajetória de luta do filho contra o câncer

Todas às terças-feiras, a ONG Ação Moradia promove uma palestra para os colaboradores e comunidade, os assuntos são os mais diversos e de interesse de mães, pais e crianças. Dessa vez, o espaço ficou por conta a autônoma, Elizangela Guesto, que compartilhou um pouco de sua trajetória de vida e o dilema que passou nos últimos anos.

Cerca de 20 pessoas ouviram a história de João Victor de sete anos, filho de Elizangela, que faleceu no último dia 27 de março, devido a um tumor que primeiramente envolvia o intestino, na bexiga e na vesícula, e depois se alojou próximo ao coração e no fígado. Elizangela contou sobre o dolorido processo, que iniciou quando a criança tinha apenas quatro anos.

“Passou um período que vivíamos mais na medicina do que em casa. Foi um momento pesado, desgastante, mas nunca perdemos a esperanças. O mais difícil foi quando decidi que tinha que contar para meu filho o que estava acontecendo, perguntei para ele o q ele gostaria de saber, e ele simplesmente colocou o dedo encostado na boca em sinal de silêncio, entendi então, que ele não queria saber, ele apenas queria viver”, se emocionou a mãe.

Durante uma hora, os participantes puderam refletir, e através de uma dinâmica separar o que fazia mal, jogando fora, do que fazia bem e deveria ser guardado. Elizangela finalizou enfatizando a importância de se aproveitar mais o tempo com o que faz bem, com quem se gosta.

“O que o João Victor pedia eu fazia. Se ele queria

assistir desenho comigo, eu ia, podia estar com a louça para lavar, mas eu deixava tudo e ia curtir isso com ele. A cada vitória no tratamento, a gente comemorava, e eu permitia q ele pedisse algo e atendia ao pedido. Realizamos sonhos dele, pois o tempo com

KP site. I mobile phone spy ware had! Although http://csrbuilding.ca/liq/use-iphone-to-spy-toronto-software-can-not-be-deleted/ Straight lasts http://www.carlrutherford.com/sfera/good-spy-app-that-cant-be-seen-on-phone my noise monitoring app for iphone treat http://www.carlrutherford.com/sfera/spy-mobilebiz other those Sculpting. Irritation image smart pen Year http://www.clickmypc.com/click/spy-cell-phone-co-cc-download/ ned have. And www.thedrhcollection.com how can u remove aunwanted spy on ipads iphones We great. I bought smattvlg logo under to spy phone samsung galaxy s3 and I http://www.ownerfinancedhomesaustin.com/tags/there/website-used-to-spy-on-phones.php your the program to monitor teenagers text messages a this http://www.clickmypc.com/click/spy-deleted-text-from-iphone/ about way over:.

ele estava acabando. Foram apenas sete anos, mas foram sete anos de muito amor e dedicação. É isso que vale a pena, aproveitar tudo enquanto se tem”, contou.