Construindo um futuro melhor

Quem Beneficiamos

Atualmente, mais de 400 famílias, aproximadamente 1.200 pessoas, residentes nos bairros Morumbi, Alvorada, Dom Almir, Jardim Sucupira, Joana Darc e assentamentos São Francisco, Celebridade, Prosperidade e Zaire Rezende, localizados na periferia de Uberlândia, se beneficiam com projetos dentro da instituição.

Várias mulheres – chefes de família / casadas / mães / solteiras – com baixa escolaridade e precária capacitação profissional, foram empoderadas com as Unidades Produtivas Comunitárias, aprendendo um ofício e, assim, ajudando nas despesas domésticas.

Projetos foram pensados para acolher crianças e adolescentes em período extraescolar, possibilitando a diminuição do envolvimento de jovens em casos de violência, e no uso e distribuição de drogas.

A Ação Moradia também arrecada bens e disponibiliza cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade, e beneficia os voluntários da comunidade com a moeda social hora-ação que pode ser trocada por mercadorias oferecidas no dia da feira de trocas solidárias.

“A Ação Moradia cria alternativas para dar oportunidades e, com isso, tentar diminuir as diferenças sociais” – Eliana Setti